quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

carnaval internacional de elvas






















































E é assim o Carnaval aqui na minha cidade, provavelmente já tinham ouvido falar no Carnaval Internacional de Elvas, mas como ouvir não é o mesmo que ver... aqui vos deixo algumas fotos que tirei ontem, no último corso!
Sou um apaixonado pelo Carnaval (é talvez a altura mais divertida e alegre do ano!) e como é claro não podia deixar de participar nesta grande folia... então só no último dia tive oportunidade de estar presente como espetador! No próximo post mostro-vos todos os meus disfarces deste ano...
Por minha infelicidade (e pela vossa também) cheguei já atrasado e não pude fotografar alguns grupos (um deles o mais giro, colorido e mais original, na minha opinião!)... Depois para ajudar mais à festa não havia nenhum sítio de jeito para fotografar, daí a terem saído tão más.
Os temas deste ano foram bastante diversificados, desde sevilhanas, a guerreiros, a egípcios, a piratas, a baianas, a inspirações orientais, motivos paradisíacos e até mesmo pintores do mundo! 
Durante o fim-de-semana tanto esta edição como a anterior, contaram com a presença do grande João Baião como Rei do Carnaval! Mas como já vos disse, só fotografei no último dia...
Ao longo de 3 dias desfilaram pela cidade milhares de foliões (entre mascarados a grupos com danças coreográficas), num total de 9 grupos e várias Comparsas da vizinha Espanha! Todos eles acompanhados pelos respetivos carros alegóricos alusivos aos temas.
Espero que tenham gostado e para vos ajudar a perceber deixo-vos aqui uma reportagem:


Não percam o próximo post, mais logo, em que vos vou mostrar os meus disfarces deste ano!

Sem comentários:

Enviar um comentário