segunda-feira, 21 de julho de 2014

because "earth" without "art" is just "eh"

Allô, allô!!!
Já não aparecia por estes lados há alguns meses, porque o pouco tempo assim o obrigou, mas espero que este seja um bom regresso!
E para (re)começar, nada melhor como falar-vos da experiência que passei nestas últimas semanas... Sabem quão enorme é a minha paixão pelas artes, não fosse essa a área em que estudo, e não poderia ter tido experiência melhor do que a de trabalhar num museu!
A oportunidade surgiu de um programa de ocupação de tempos livres desenvolvido pelo município e lá fui eu trabalhar para o MACE - Museu de Arte Contemporânea de Elvas.
Trabalhar com crianças no Serviço Educativo foi um dos pontos altos desta experiência, ajudá-los a ver o mundo com outros olhos! Conheci imensa gente nova, pude entrar em contacto com turistas, com as obras de arte, com o funcionamento de um museu, aprendi... Não podia estar mais satisfeito e realizado! É algo de que vou sentir saudades!

Em baixo, mostro-vos um pouquinho daquilo que foi conviver dia após dia diretamente com a arte!
Não vos posso revelar muito uma vez que os direitos das obras são dos próprios artistas e do colecionador...










Fernanda Fragateiro, José Pedro Croft, Joana Vasconcelos e a sua famosa "Noiva", Adriana Molder, Pedro Cabrita Reis, Alexandre Farto (mais conhecido por Vihls)... São alguns dos artistas que podem encontrar neste museu!


2 comentários:

  1. Adorei :o

    Deve ter sido uma experiência incrível!

    ResponderEliminar
  2. Adorei as fotos

    Kiss kiss.*Jo
    http://joandcompanystyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar