sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

luxurious christmas | 2014 storefront














Luxo, Conforto, Simplicidade, Harmonia... Foram algumas das palavras chave da montra de Natal deste ano.
Fazer a montra de Natal da Lebroptica já não é novidade para muitos, sendo que esta foi a segunda (relembrem aqui a 1ª), mas desta vez foi diferente... Já conhecia todas as adversidades do espaço, todos os factores que o favoreciam, a experiência já era mais, o meu conhecimento também já era outro, e essa antecipação fez-se bem notar no resultado final do trabalho! Podia ser um tanto quanto mentiroso e dizer-vos que levei imenso tempo a idealizá-la e a pensá-la, mas a verdade é que 24h antes da data combinada eu não fazia ideia do que queria fazer. Acho que é a prova viva de que muitas das vezes pensar em demasia não é solução e que por vezes o nosso melhor e até as nossas melhores decisões saem sem pensarmos muito e sem grande esforço. 
Foi bastante trabalhosa, uma vez que foi tudo feito à mão, desde o desenho dos lustres e do veado, à pintura, até mesmo das bolas, ao corte... Mas quando o resultado final nos deixa tão felizes e orgulhosos, o trabalho pouco importa!

A cor é sempre um dos factores de risco da montra, por isso a escolha da mesma tem de ser feita de forma inteligente. Devido às grandes dimensões que a montra apresenta e ao facto de não ter qualquer divisão para com a loja, tenho de fazer com que a cor se sobressaia perante tudo o resto e que, visualmente, não choque, com as paredes da loja. Desse modo este ano introduzi o prateado para lhe dar aquele toque natalício e o branco para fazer a ligação com os azuis. Uma versão mais azulada do Natal eheh
Para me ajudar com a cor fiz também outra batota, ao colocar as duas faixas azuis para separar a montra de tudo o resto e fazer com que os lustres se destacassem mais.

O conceito em si, resume-se nas palavras chave que referi acima. Natal é tempo do quentinho reconfortante das nossas casas e também tempo de alguns luxos, e o conceito deste ano foi trazer o luxo e o conforto do lar para a rua, aliados à simplicidade e harmonia, daí a moldura enorme e os luxuosos lustres a aproximarem-se a uma versão moderna dos antigos salões de grandes palacetes e até mesmo às nossas casas.

Mais uma vez agradeço ao pai da Beatriz pela oportunidade e à Rita, à Beatriz e à minha querida mãe pela ajuda incansável!
Aproveito para vos desejar, a todos,um ótimo 2015!

7 comentários:

  1. Adorei , ficou super lindo ! Nota-se mesmo que tens imenso jeito e criatividade :)
    Beijinho , e bom ano! ♥

    www.somethingwithsa-ra.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Amei! Gostei mas desta montra do que a do ano passado, são estiloes diferentes, mas esta está simplesmente, éh páh, sei lá, nem tenho palavras para descrever! <3

    Edna♥
    The Mercury

    ResponderEliminar
  3. Join Banggood Giveway inside my blog : http://kinssy.blogspot.com/

    Good luck :)

    ResponderEliminar
  4. Original!!

    Kiss kiss.*Jo
    http://joandcompanystyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Parabéns, ficou muito bem. Fiz montras de ópticas durante muitos anos antes de me dedicar só ao vestuário. Tenho saudades! É sempre bom encontrar um colega ;-)

    ResponderEliminar
  6. Mensagem Geral: Mudei o link do blogue, visita-me aqui: http://rapazdobuzio.blogspot.pt/

    ResponderEliminar